FHC pede mais “tolerância” para o país superar seus problemas

Em vídeo publicado nesta terça-feira (11) em sua página oficial no Facebook, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pediu mais tolerância para que o país possa superar os problemas que enfrenta atualmente. O tucano também fez críticas à mentalidade de “nós contra eles”, que segundo FHC, começou com o PT e agora se generalizou no Brasil.
“Acho que chegou um momento no Brasil em que nós precisamos não fazer um acordão de cúpula, mas serenar os ânimos e ver o que interessa a nós todos como conjunto, como país, como um povo sem emprego, com saúde precária, com falta de escolas. Isso conta mais do que os ódios, as vinganças. Está na hora de nos concentramos no que é essencial”, afirmou o ex-presidente.
O deputado federal Adérmis Marini (PSDB-SP) fez coro às declarações de FHC. Na visão do parlamentar, o acirramento dos ânimos utilizado como estratégia política pelo Partido dos Trabalhadores somente traz prejuízos ao Brasil. “A partir do momento em que o pessoal do PT perde os argumentos, eles começam a iniciar essa conversa novamente de colocar o Brasil em um ‘nós contra eles’”, lamentou o tucano.
Fernando Henrique Cardoso também defendeu mudanças no sistema partidário brasileiro. “Estamos todos cansados de corrupção, caixa dois, caixa um manipulado. Está tudo errado, precisamos mudar tudo isso. Precisamos mudar também o sistema partidário, com uma base moral nova para o Brasil. O que nós precisamos é de mais aceitação do outro, mais tolerância, e ver o que dá para fazer em conjunto, pelo país”, argumentou o tucano.
Clique aqui para ver a íntegra do vídeo postado por Fernando Henrique Cardoso no Facebook.