FHC rebate Lula sobre privatização da Vale do Rio Doce
Brasília (13 de outubro) – O ex-presidente Fernando Henrique afirmou ontem que o candidato-presidente Lula mente quando diz que não venderia a Companhia Vale do Rio Doce. O tucano desafiou o petista a reestatizar a empresa e afirmou que, por causa das mentiras, o presidente está se tornando um “político banal”. O deputado Antonio Cambraia (CE) faz coro com Fernando Henrique e acredita que o petista tem aproveitado a campanha para “mentir com uma classe muito grande”.
CANDIDATO EM MUTAÇÃO
Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo , Fernando Henrique explicou as razões para a venda da empresa de mineração durante o seu governo e garantiu que o petista faria o mesmo. “Qual a vantagem de a Vale ficar na mão do governo, com menos impostos e menos dinamismo? Lula iria agir da mesma forma. Senão, para ser coerente, ele deveria ter reestatizado a empresa”, declarou o tucano.
“Os petistas têm falado nas privatizações como algo ruim. E temos plena convicção que foi uma medida acertada. A Vale passou a receber investimentos de uma forma muito mais intensa. Veja o exemplo das empresas de telefonia que oferecem um serviço muito melhor e com preço mais baixo”, explicou o parlamentar. “A privatização foi correta. Se Lula critica tanto a medida, que a reestatize”, cobrou .
O ex-presidente tucano lembrou ainda que o candidato do PT vive em fase de mutação para tentar agradar o eleitor. “É importante que o candidato seja sincero. Lula muda de opinião apenas para poder ganhar voto”, acusou Fernando Henrique.