Fim do aparelhamento petista no governo federal afeta mercado de imóveis em Brasília

Imprensa - 28/10/2016

vista_aerea_da_asa_sul-brasilia-foto-ebcO impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o fim do aparelhamento petista no governo federal acabaram afetando o mercado de imóveis em Brasília. É que o universo de nomeados pela petista para cargos de confiança foi superior à oferta de imóveis funcionais, o que obrigou muitos aliados da ex-presidente a alugarem imóveis na capital federal. Ao deixarem a cidade, com o impeachment, os contratos foram encerrados, derrubando em mais de 10% o valor médio dos aluguéis na capital federal.

Para o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), o fim da “boquinha” não afetou apenas o setor de aluguéis, mas também o comércio na cidade. “Principalmente as grandes lojas da moda, onde vendem as roupas mais caras, a queda foi mais de 50%. Isso é reflexo exatamente dessa saída dos companheiros que viviam da ‘boquinha’ do governo. Gastavam à vontade em função dessa corrupção que estava aí”, disse o tucano, ressaltando que o problema maior, em função desse aparelhamento político, foi a quebra do país. “A crise hoje é muito grande pela herança maldita que os petistas deixaram”, completou.

De acordo com matéria do jornal Metro desta sexta-feira (28), apenas entre abril e agosto (época em que ainda tramitava o processo no Senado), a oferta de imóveis para aluguel cresceu 11,9%, passando de 10.415 para 11.661. A debandada petista causou maior impacto ainda em apartamentos funcionais de quatro quartos, os preferidos dos aliados do partido segundo o jornal.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
28/10/2016