Firmino Filho destaca resultado do PSDB nas eleições e afirma que mobilidade será sua prioridade para Teresina

“Não tenho a menor dúvida de que o Brasil quer o PSDB cada vez maior, cada vez mais forte”, destacou o prefeito tucano

Imprensa - 30/11/2016

unnamed-34Reeleito para administrar Teresina pelos próximos quatro anos, o prefeito Firmino Filho (PSDB) já definiu sua prioridade para seu segundo mandato à frente da capital piauiense: mobilidade urbana. Durante participação no Encontro Nacional de Prefeitos, promovido pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) na última sexta-feira (25), o tucano destacou que o aumento da frota de automóveis na cidade tem prejudicado o dia a dia da população teresinense.

“Nós vivemos uma crise bastante intensa, e ao mesmo tempo tem aumentado as demandas, tem tido uma maior diversificação das necessidades de uma prefeitura na vida de uma cidade. Dentre essas novas necessidades, aparece com muito destaque a mobilidade urbana. Basicamente, o aumento da frota de veículos tem prejudicado sobremaneira o cotidiano da cidade”, destacou o tucano.

Firmino ainda anunciou a criação de um plano municipal para solucionar o problema na cidade. “Nós estamos implementando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que visa destravar a cidade e fazer com que o transporte coletivo seja uma forma mais rápida e mais qualificada de circulação na cidade de Teresina”, completou o prefeito.

O sucesso dos candidatos do PSDB na disputa eleitoral também foi alvo de análise de Firmino. Todos os tucanos que tentaram se reeleger nas capitais do país saíram vitoriosos. Além do próprio Firmino Filho, foram eleitos para um segundo mandato os prefeitos Rui Palmeira (Maceió), Zenaldo Coutinho (Belém) e Artur Neto (Manaus). Para Firmino, estes resultados mostram que a postura “séria e correta” adotada pelo PSDB nesses municípios, aliada aos resultados objetivos apresentados por essas gestões, se refletiram diretamente nos índices de aprovação da população.

O tucano ressaltou ainda o esforço das prefeituras para cumprir suas obrigações em um cenário de crise vivido por todo o país. “Nós lutamos não apenas para honrar os compromissos assumidos na última eleição. Lutamos para sobreviver à essa grave crise econômica e também à essa grave crise política, e tivemos a bondade e a compreensão das nossas cidades e das nossas populações”, analisou o prefeito de Teresina.

Confiança no PSDB

O prefeito de Teresina salientou também o desafio que o PSDB terá pela frente após o voto de confiança dado pela população de todo o Brasil ao partido nas últimas eleições, que marcaram a maior vitória da história tucana em pleitos municipais. “O PSDB recebe essa confiança, esse voto de esperança, e ao mesmo tempo se sente cada vez mais motivado a buscar cumprir esse desafio. Nós temos um estilo de governar, temos princípios, valores, nossos projetos, e não tenho a menor dúvida de que o Brasil quer o PSDB cada vez maior, cada vez mais forte, produzindo cada vez mais resultados concretos para a nossa população”, concluiu.

X
30/11/2016