Fomento ao turismo das águas é destacado por Anastasia no Sul de Minas
O potencial turístico de São Lourenço como alavanca para a geração de emprego e renda no Sul de Minas foi ressaltado pelo senador Antonio Anastasia, em visita à região, na tarde dessa quarta-feira (18/07). Pré-candidato do PSDB ao governo do estado, o tucano falou sobre a peculiaridade de São Lourenço e de suas águas minerais como importante instrumento para a atração de turistas de todo o país.
“Hoje sabemos que a água valerá mais do que o petróleo. O valor das águas de São Lourenço é inestimável, devemos cuidar delas com muita cautela. E o turismo é uma das fontes de renda que gera mais empregos, com o menor investimento e de forma mais rápida. Lamentavelmente não temos visto isso acontecer ao longo desse governo. O turismo foi esquecido”, disse o tucano.
Como parte do Circuito das Águas de Minas, São Lourenço é uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do país. Vive fundamentalmente do turismo, com uma variada rede de lojas, hotéis, bares e restaurantes, além do artesanato. Vizinha ao estado de São Paulo, a cidade fica a cerca de 390 km da capital mineira, Belo Horizonte.
Segundo Anastasia, São Lourenço tem grande um fluxo de turistas do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas o número de pessoas de Belo Horizonte ainda é pequeno. “Interessante observar que na capital do nosso estado o fluxo ainda é pequeno perto da potencialidade que temos aqui. São Lourenço é, sem dúvida, uma cidade que o poder público pode explorar, especialmente o chamado turismo de saúde. Não é o poder público que faz o turismo, mas permite as condições para que ele fazê-lo. E com as estâncias minerais teremos muito espaço para avançar”, reforçou.