Frente presidida por Terezinha Nunes cria grupo para regulamentar transporte gratuito a pessoas com deficiência
A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, presidida pela deputada do PSDB, Terezinha Nunes, realizou nova audiência nesta terça-feira (10/10) para tratar da gratuidade do transporte público para os deficientes. Segunda a tucana, há 16 anos foi criada em Pernambuco uma lei que garante esse benefício em ônibus intermunicipais.
Participaram da audiência, representantes do Ministério Público do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil, governo do Estado e da sociedade civil organizada.
“Essa lei ainda não está em vigor e, por isso, nos debruçamos hoje sobre essa questão e constituímos um grupo que irá ao governo do Estado com uma regulamentação da lei para que finalmente seja garantida essa gratuidade até o final deste ano”, informou a tucana.
Também nesta terça (10), a deputada Terezinha Nunes participou da reunião ordinária do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Pernambuco (CONED), tornando-se a primeira parlamentar a conferir in loco os trabalhos do colegiado
“Tive a satisfação de dar este passo importante no caminho da inclusão e apresentar aos membros do conselho, composto por 52 representantes de todas as regiões do estado, as conquistas e os avanços da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa”, comemorou.