Fundação Abrinq concede certificado de Prefeito Amigo da Criança a 21 tucanos

Notícias - 03/07/2020
(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Vinte e um prefeitos do PSDB receberam esta semana o certificado de Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq. A premiação reconhece administradores que se dedicaram e cumpriram, ao longo dos quatro anos de gestão, políticas que resultaram em avanços e transformações na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Isso significa que, naquele município, houve melhoria nos indicadores sociais para esse público.

Conheça os prefeitos do PSDB premiados pela gestão 2017-2020

Por meio da Fundação, a Abrinq (Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos) mobiliza e apoia tecnicamente municípios e seus prefeitos e prefeitas na implantação de ações em benefício de crianças e adolescente.

Segundo a Fundação, “os princípios do Programa Prefeito Amigo da Criança podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.”

03/07/2020