Geraldo Alckmin quer criar nove milhões de empregos na construção civil

Em encontro com lideranças de movimentos habitacionais neste sábado na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon), na capital paulista, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou que sua meta de governo é construir 3 milhões de moradias no Brasil.
O tucano se comprometeu ainda com a urbanização de áreas de favela e a implementar programas de regularização fundiária. “Nosso primeiro objetivo é fazer com que as famílis realizem o sonho do teto, da casa própria. Mas construção civil também é emprego direto, na veia”, disse.
Alckmin explicou que cada unidade habitacional construída gera 3 empregos, entre diretos e indiretos. “Assim, vamos criar 9 milhões de empregos na construção civil”, afirmou.
O tucano lembrou que o governo federal tem muitos terrenos e prédios subutilizados que podem servir para moradias populares. “Em SP, já fizemos perto de 600 mil unidades habitacionais: são 600 mil famílias que realizaram o sonho da casa própria. E inovamos com o lançamento da primeira PPP da habitação, no centro expandido da capital, onde muita gente trabalha, mas mora longe”, prosseguiu.