“Geraldo Alckmin será o presidente da primeira infância”, afirma Ana Amélia

Notícias - 02/10/2018

Candidata a vice-presidente da República de Geraldo Alckmin, Ana Amélia Lemos (Partido Progressista – RS) destacou nesta terça-feira (2), em debate promovido pelo UOL, em parceria com o SBT e a Folha de S.Paulo, que educação será prioridade, caso sua chapa seja eleita. A proposta de Geraldo Alckmin é oferecer vagas para todas as crianças entre 4 e 6 anos.

“Geraldo Alckmin será o presidente da primeira infância. Vai universalizar o acesso à pré-escola para que nenhuma criança de 4 a 6 anos esteja fora da escola. Vai qualificar o Ensino Médio para diminuir pela metade a evasão escolar.”, garantiu.

Na ocasião, Ana Amélia elogiou a conduta de Alckmin como gestor e citou outras benfeitorias promovidas por ele aos paulistanos.

“Em São Paulo, Geraldo Alckmin equilibrou as finanças, investiu em saúde e infraestrutura e reduziu os índices de criminalidade. Geraldo Alckmin tem capacidade extraordinária de governar e respeita as diferenças. É um democrata, um estadista!”, enalteceu.

Durante o debate, a senadora criticou a gestão petista e citou como exemplo o estado de Minas Gerais. “O descalabro financeiro do PT desorganizou as contas públicas do país. Em Minas, governado pelo PT, os salários são pagos com atraso. Esse é o modelo de governo perdulário do partido que joga dinheiro fora, seja pela corrupção ou pela má gestão.”, frisou lembrando que o PT também causou a crise em seu estado. “A crise no Rio Grande do Sul é resultado de aumentos dados por Tarso Genro, amigo de Haddad, e deixados para o seu sucessor cumprir sem dinheiro em caixa pra pagar!”.

A candidata também fez críticas à política externa praticada pelo governo petista.

“Um dos equívocos do PT foi alinhar-se na política externa a Cuba e à Venezuela. Isso apequenou o Brasil. As parcerias prioritárias do nosso governo serão: União Europeia, Canadá, Singapura, Coreia, Japão e os países membros do Acordo Associação Transpacífico.”

X
02/10/2018