Gestão de tucano quer parcerias com empresas privadas para reduzir demanda da saúde pública

Saúde - 15/08/2017
Foto: Charles de Moura

Brasília (DF) – Em São José dos Campos (SP), o prefeito Felício Ramuth (PSDB) encontrou uma solução criativa para suprir a alta demanda da rede pública de saúde. A Prefeitura vai abrir um edital de credenciamento para a contratação de empresas privadas que realizarão consultas médicas ambulatoriais. O credenciamento valerá por um período de seis meses, prorrogável por até cinco anos. O edital prevê a contratação de 110 mil consultas, em um investimento estimado de R$ 2,416 milhões.

As informações são de reportagem publicada nesta terça-feira (15) pelo Diário Comércio, Indústria e Serviços (DCI).

Entre as especialidades oferecidas estarão consultas em clínica médica, ginecologia e pediatria. Além do edital para o credenciamento de profissionais, a Prefeitura também anunciou a abertura de um novo concurso público para a contratação de médicos. A iniciativa, que faz parte do programa UBS Resolve, visa minimizar o longo tempo de espera dos cidadãos por uma consulta, e a crescente demanda por atendimento na rede pública de saúde.

O programa implantando pelo tucano Felício Ramuth prevê que as consultas serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde deverão ser obedecidos pelos profissionais participantes. Os atendimentos também vão respeitar uma agenda pré-estabelecida com um número máximo de pacientes por hora, para que a qualidade do serviço seja a maior possível.

X
15/08/2017