Em encontro com delegados federais, Alckmin garante mais 4 mil cargos a PF

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, garantiu ontem (18) que, caso eleito, irá abrir concurso para 4 mil cargos na Polícia Federal ao longo dos quatro anos de mandato.
“Tenho uma proposta para fazer: 4 mil cargos a mais. Fiquei sabendo que a academia pode formar mil policiais por ano. É mais ou menos isso? Então, meu compromisso com vocês é zerar os claros. E vocês têm razão, não aumentem muito a instituição porque hoje com tecnologia a gente não precisa de tanta gente. Podemos ter outras áreas de apoio, com custo menor, a gente possa avançar mais. Gente, gestão e tecnologia.”
A declaração foi feita em encontro com delegados federais, na Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, em Brasília.
Alckmin destacou também a importância do trabalho da polícia federal nas regiões fronteiriças do Brasil. O presidente do PSDB apresentou algumas estratégias de segurança para as fronteiras e pediu aos delegados sugestões para serem incorporadas a seu plano de combate ao tráfico e contrabando.
“A questão das fronteiras, que é o grande desafio. 17 mil km é uma tarefa que não é pequena. E aí a questão da tecnologia, é que a gente pode avançar, além de acordos internacionais com países vizinhos para enfrentar a questão do contrabando e tráfico de armas e drogas.”
Estiveram no encontro cerca de 30 delegados federais. A reunião foi conduzida pelo presidente da ADPF, dr. Edvandir Paiva, e pelo vice-presidente da ADPF, diretor regional da associação E delegado federal Luciano Leiro.