Gestão tucana atrai empresas e fomenta a geração de empregos em São Bernardo do Campo

Notícias - 18/07/2018

A implementação da nova política de desenvolvimento econômico do prefeito Orlando Morando (PSDB) vem refletindo em avanços importantes para São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Ações com ênfase na geração e manutenção de empregos, além do fomento de negócios, tem atraído empresas para o município e melhorando a economia local.

Este mês, a prefeitura confirmou para novembro a instalação da segunda unidade da rede de hipermercados Sonda. Um investimento de R$ 20 milhões, com abertura de 500 novos postos de trabalho, diretos e indiretos – todos voltados à contratação de moradores da cidade.

Em ato oficial, o prefeito Orlando Morando e o diretor de Relações Institucionais do Sonda, Roberto Moreno, visitaram o futuro espaço, uma área construída de 7 mil metros quadrados, com 250 vagas de estacionamento, no bairro Rudge Ramos.

“É mais um importante passo conquistado pela Prefeitura no esforço de atrair novos empreendimentos e negócios que beneficiem a população”, destacou Morando.

Desde o início do governo, em janeiro de 2017, a gestão tucana em São Bernardo tem apostado em uma plataforma austera de ações pelo desenvolvimento econômico, alinhando a proximidade com os setores empregadores da indústria, do comércio e do varejo. Com a chegada de novas empresas ao município, o retorno de investimentos foi grande.

Uma das medidas adotadas pela Prefeitura de São Bernardo do Campo foi a criação da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mediante a abertura de novos empregos. “Nos últimos anos, a cidade assistiu de braços cruzados a debandada de muitas empresas, de forma inerte. Estamos fazendo nossa parte e modificando, aos poucos, essa antiga realidade”, afirma o Orlando Morando.

X
18/07/2018