Goiás amplia oferta
de energia elétrica
Ampliação do sistema de Goiânia será concluída até março do próximo ano
Ampliação do sistema de Goiânia será concluída até março do próximo ano
Goiânia (20) – O Governo de Goiás, por meio da Celg, vai ampliar a potência do sistema elétrico na Região Metropolitana de Goiânia, com investimentos de quase R$ 20 milhões. A ordem de serviço foi assinada pelo vice-governador e presidente da Celg, José Eliton de Figuêredo Júnior, e inclui a construção de linhas de transmissão.
As obras darão confiabilidade e segurança ao sistema de distribuição de energia elétrica na Região Metropolitana, eliminando a sobrecarga e diminuindo as interrupções no sistema elétrico, com a ampliação de 7% da capacidade energética. “Só é possível estar retomando esse processo porque a Celg fez o seu deve de casa, economizou muitos recursos, e com esses recursos está reiniciando esse processo. Todas essas obras estão sendo feitas com recursos exclusivos da Celg”, destaca José Eliton.
As obras de ampliação da potência do sistema elétrico na Região Metropolitana de Goiânia devem ser concluídas até março do próximo ano, e vão beneficiar, além de Goiânia, os municípios de Itaberaí, Nerópolis, Palmeiras, Firminópolis, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Guapó, Cezarina, Goianira, Aragoiânia, Abadia de Goiás, Trindade e Brazabrantes.
Sobre o Plano de Recuperação da Celg o presidente José Eliton ressaltou que já tratou do assunto com a direção da Eletrobrás, e que “do ponto de vista técnico da questão está faltando apenas a manifestação formal do Governo Federal”. O presidente ressalta ainda que o Governo do Estado está buscando outras alternativas junto ao setor privado para a retomada do equilíbrio econômico/financeiro da empresa. “É um processo demorado, mas espero que seja tratado de acordo com a grandeza da Celg para a população, para o Estado de Goiás e para o País”, finaliza.
Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Paula Sholl