Goiás terá mais dez aeroportos até junho
A Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) deverá entregar até junho próximo mais dez obras realizadas em aeroportos no Estado. Entre esses aeroportos está o de Goiânia, em fase de conclusão do acesso ao aeródromo, incluindo obras de paisagismo e de implantação de uma cerca operacional. Nos aeródromos de Uruaçu e de Rio Quente, onde foram implantados balizamentos noturnos, as obras estão totalmente concluídas, prontas para serem inauguradas.
Desde que foi implantado pela Agetop, no ínicio do atual governo estadual, o Programa Aeroportuário já entregou à população aeroportos com diversas obras realizadas, tais como construção e revitalização de pistas de pouso, capas asfálticas e obras de paisagismo no acesso aos aeroportos, entre outras. Em fases que vão da elaboração dos projetos, de licitação e obras que deverão ser retomadas pelo atual governo estão 11 aeroportos, espalhados em todo o Estado.
Para a cidade de Alto Paraíso, Nordeste do Estado, está prevista a construção de um terminal de passageiros com fachada diferenciada. No aeroporto de Pirenópolis, cuja obra já se encontra em andamento, o terminal de passageiros terá, além de fachada em estilo colonial, uma sala Vip fechada.