Governador Albano Franco entrega lotes a famílias carentes

Notícias - 20/05/2002

Moradores de vilas e que não têm casa própria, receberam na manhã de hoje, segunda-feira, 20, um presente antecipado de Natal do governador Albano Franco. Ele autorizou a cessão de 150 lotes de terra para moradores do bairro Santa Maria, que construirão casas em regime de mutirão.

A cessão dos terrenos foi feita no próprio local, na presença do presidente da Cehop, Arivaldo Andrade, do presidente da Assembléia, deputado Bosco Costa, do ex-prefeito de Lagarto, Jerônimo Reis, do deputado Augusto Bezerra, da líder comunitária Eunice Adriana e mais de 500 pessoas que se beneficiarão da medida.

“Vamos emprestar o apoio do governo a mais este mutirão para dar uma melhor qualidade de vida a estas pessoas, mas não vamos admitir excessos, como as invasões desordenadas. A casa é para quem não tem casa“, afirmou o governador sendo bastante aplaudido pelos futuros residentes dos lotes.

Inicialmente, segundo a assessoria da Cehop, serão cedidos 150 lotes de terra e, posteriormente, mais 60. Todas as pessoas cadastradas passarão por uma rigorosa entrevista feita pelas assistentes sociais do Estado, com o objetivo de beneficiar realmente os que necessitam da moradia.

“Além disso, não vamos permitir que quem ganhe a casa venda o imóvel para se aproveitar do Estado. As casas ficarão em nome das mulheres e terá todo o controle por parte da Cehop“, afiançou Franco, tranqüilizando os moradores que levantavam suspeita sobre a venda dos terrenos antecipadamente pelos supostos ganhadores.

“Esse é o sonho da minha vida e estou muito feliz. Moro numa casa alugada com meu marido e mais 11 pessoas porque não tive condições de ter meu teto. Agora, com essa decisão do governador, vou viver minha vida dignamente“, disse a dona de casa Josevania de Oliveira que estava ao lado do marido erguendo seu novo lar.

X
20/05/2002