Governadores do MDB manifestam apoio à candidatura de Geraldo Alckmin

Notícias - 01/10/2018
Foto: EBC

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, recebeu nesta segunda-feira (1º) o apoio de dois governadores do MDB, partido do ex-ministro Henrique Meirelles, que também presidenciável nestas eleições de 2018. Paulo Hartung, do Espírito Santo, e Eduardo Pinho Moreira, de Santa Catarina, gravaram vídeos de apoio ao tucano e ressaltaram a necessidade de união para recuperar o país e apontaram Alckmin como o mais preparado.

Para Hartung, a população só tem a perder com a polarização do “nós contra eles”. “Corremos o risco gravíssimo de o resultado dessa eleição prolongar ainda mais o sofrimento do povo. Por isso, defendo a candidatura de Alckmin como ponto de convergência pela possibilidade de união em torno da salvação nacional”, comentou o chefe do estado capixaba.

O governador do estado catarinense frisou a experiência política de Geraldo. “Conheço o Alckmin desde que cheguei a Câmara dos Deputados como constituinte. Caminhamos juntos. Ele é um homem de espírito público e nós precisamos dele como presidente do Brasil”, destacou, lembrando a necessidade de integração rumo à campanha vitoriosa que o país necessita.

Afundado em crise política, econômica e social, o Brasil clama por um presidente que possa retirar o país da lama e melhorar a vida da população. No próximo domingo, os 147,3 milhões de eleitores aptos a irem às urnas terão a responsabilidade de definir o próximo presidente, que terá como principal missão recolocar a nação nos trilhos e no caminho do desenvolvimento. Capacidade política é um dos principais requisitos necessários para comandar o desafio. E para seus apoiadores, Geraldo Alckmin é o nome mais preparado para estar à frente da retomada rumo ao desenvolvimento.

Reportagem: Danilo Queiroz

X
01/10/2018