Governadores do PSDB integram Pacto Nacional em Defesa da Vida

Notícias - 10/03/2021

Governadores que integram o Pacto Nacional em Defesa da Vida e da Saúde divulgaram nesta quarta-feira (10/03) carta em que ressaltam a importância da vacinação e do apoio para que os estados possam manter e ampliar de leitos de atendimento às vítimas da covid-19. Entre os signatários, os governadores tucanos João Doria, de São Paulo; Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul; e Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul.

“O coronavírus é hoje o maior adversário da nossa Nação. Precisamos evitar o total colapso dos sistemas hospitalares em todo o Brasil e melhorar o combate à pandemia. Só assim a nossa Pátria poderá encontrar um caminho de crescimento e de geração de empregos”, diz o documento.

“Expansão da vacinação, com pluralidade de fornecedores, mais compras e busca de solidariedade internacional, em face da gravidade da crise brasileira”, segue o texto. Os governadores também pedem apoio a medidas preventivas, essenciais para se conter a disseminação do vírus. “Medidas como o uso de máscaras e desestímulo a aglomerações tem sido usadas com sucesso na imensa maioria dos países, de todos os continentes”, confirmam os governadores.

Na carta, também sugerem que o Pacto seja dirigido por um Comitê Gestor com a participação dos três Poderes e de todos os níveis da Federação, além da assessoria de uma comissão de especialistas.

Clique aqui para ler a íntegra



X
10/03/2021