Governadores tucanos falam sobre desafios em comum para os estados

Notícias - 07/04/2017
Governadores tucanos falam sobre desafios em comum para os estadosPedro Taques, governador do Mato Grosso e Marconi Perillo, governador de Goiás

Governadores e vice-governadores tucanos participaram do Fórum dos Governadores do Brasil Central de 2017, realizado nesta sexta-feira (7) em Cuiabá. O encontro foi presidido pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e teve como anfitrião o governador do Mato Grosso, o também tucano Pedro Taques.

“Debatemos situações que são comuns entre os estados. Neste momento que o Brasil vive, uma reunião como esta trará com certeza frutos para a sociedade brasileira. No momento em que se discute a questão do endividamento dos estados, a renegociação da dívida dos estados, a reforma da previdência, enfim, mudanças estruturantes para a República, estas duas reuniões trarão contribuições de relevo para o povo brasileiro”, disse Taques, mencionando a Reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), também relizada nesta sexta.

Em discurso, Perillo chamou a atenção para os desafios enfrentados pelos estados que podem ser solucionados a partir do debate no Confaz e no Fórum dos Governadores. “Esta é uma reunião muito emblemática. Temos a presença da secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, que tratará do acordo que pretendemos celebrar para a convalidação dos incentivos fiscais e a pacificação definitiva em relação a este tema, que eu espero ser resolvido nos próximos dias, e também contamos com a presença do Marcelo Caetano, secretário Nacional de Previdência. Na minha opinião, o maior estrangulamento que temos nos estados é a questão previdenciária”.

Mato Grosso é sede da segunda reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central deste ano. O objetivo é discutir os próximos passos que serão dados pelo consórcio, que visa à integração e trabalho conjunto dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Rondônia e Maranhão.

Além de Taques e Perillo, estiveram no encontro os vice-governadores tucanos Carlos Brandão (MA) e Rose Modesto (MS).

* Do Governo de Mato Grosso

X
07/04/2017