Governo admite negociar aposentadoria rural

Um dos principais pontos defendidos pelo PSDB na proposta de reforma da Previdência em tramitação no Congresso, a diferenciação nas regras para a aposentadoria rural já começa a ser cogitada pelo governo federal. Inicialmente, a proposta do Palácio do Planalto estabelecia que os trabalhadores rurais seriam submetidos às mesmas regras aplicadas aos demais trabalhadores do país. De acordo com informações de matéria do jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira (29), o presidente Michel Temer já indicou que o tema pode ser discutido pelo governo.
Recentemente, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, ressaltou a importância da manutenção das regras diferenciadas de aposentadoria para o trabalhador rural.
O tucano também defende a continuidade do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que garante o pagamento de um salário mínimo aos idosos com mais de 65 anos e às pessoas com deficiência.
“Esses dois segmentos deverão ter, por parte do PSDB, emendas específicas que permitam que eles possam continuar sobrevivendo sem pagar o ônus de uma nova previdência”, ressaltou Aécio na ocasião.
Clique aqui para ler a matéria do jornal O Estado de S. Paulo sobre o assunto.