Governo de São Paulo intensifica medidas de enfrentamento ao coronavírus

A partir desta terça-feira, 17/03, servidores públicos de São Paulo com mais de 60 anos vão trabalhar em casa, com exceção dos profissionais de segurança e saúde. Bibliotecas, museus, teatros e centros culturais estarão fechados e eventos, suspensos. As novas medidas para enfrentamento da epidemia de coronavírus no estado foram anunciadas pelo governador João Doria após reunião na noite de domingo (15) e detalhadas em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (16).
Também foi recomendado para o setor privado de entretenimento (teatros, cinemas e casas de espetáculo, entre outros) que mantenham os estabelecimentos fechados por até 30 dias. Por fim, foi definido que todos os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão fechados por 60 dias.
“Essas são as novas medidas, o que não significa que novas decisões não venham a ser tomadas nos próximos dias, de acordo com o acompanhamento do Centro de Contingência do Estado de São Paulo”, explicou Doria.
Na coletiva, João Doria estava acompanhado do médico David Uip, coordenador do Centro de Contingência, do secretário de Saúde, José Henrique Germann, e do vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia.
Confira a íntegra da entrevista e conheça a novas medidas de contenção do COVID-19 adotadas em São Paulo