Governo Geraldo Alckmin chega a 42% de ótimo e bom em pesquisa da Folha de S.Paulo
Pesquisa do Datafolha revela que permanece praticamente inalterada a avaliação do governo de Geraldo Alckmin. Dos 1.552 entrevistados, 42% consideram sua gestão boa/ótima. Na pesquisa anterior (realizada em fevereiro), o índice era de 38%.
Embora no limite da margem de erro da pesquisa (dois pontos para mais ou para menos), é provável que tenha havido uma ligeira melhora. A avaliação de regular também variou dentro da margem de erro (de 40% para 38%), assim como a categoria ruim/péssimo (de 14% para 15%).
Os melhores índices de aprovação de Alckmin são verificados entre as mulheres, os eleitores com idades entre 16 e 24 anos, os que residem no interior e os que ganham até cinco salários mínimos por mês. As piores avaliações vêm de homens, dos eleitores com idades entre 35 e 44 anos, dos residentes na região metropolitana e dos que têm renda mensal de mais de dez salários mínimos.
A pesquisa foi feita após o período em que o governo desenvolveu ações e anunciou medidas para tentar diminuir a violência no Estado. A maior parte do programa do PSDB estadual no horário eleitoral gratuito, levado ao ar no dia 6, foi dedicada às ações e planos de segurança pública.