Governo Presente prevê investimentos nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul
O governo de Mato Grosso do Sul lança em março o pacote de obras com iniciativas que vão contemplar todos os 79 municípios do estado. A aplicação dos investimentos vai seguir os resultados apontados pelo “Governo Presente”, projeto em que o governador Reinaldo Azambuja e secretários percorreram seis regiões sul-matogrossenses ouvindo as demandas das administrações municipais.
A estimativa é que R$ 2 bilhões sejam investidos em obras e serviços que têm prazo de dois anos e meio para serem executadas.
Nas seis edições do Governo Presente, mais de mil demandas foram mapeadas junto às prefeituras, envolvendo investimentos nas áreas urbanas e rurais. Infraestrutura, saúde, educação e segurança pública dominaram as prioridades.
“Temos muitas ações que dizem respeito a esporte, a segurança pública e a saúde, porque o Governo Presente acabou sendo abrangente em todas as áreas”, explicou Reinaldo Azambuja durante entrevista em que apresentou um balanço de sua gestão em 2019.
O Governo Presente ouviu gestores municipais de 79 cidades em três meses. As agendas foram em Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Campo Grande, Naviraí e Dourados.
(*) Com informações do portal Campo Grande News