Governo Temer aumenta previsão de crescimento da economia para 1,6% em 2017

Imprensa - 18/08/2016

Entrevista com o Vice-Presidente, Michel TemerApós a desastrosa política econômica e recessão impostas pelos governos do PT, o otimismo no país começa a voltar. A expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2017 foi elevada, passando de 1,2% para 1,6%, de acordo com números do governo Michel Temer divulgados em reportagem da Folha de S. Paulo.

Para o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), a melhoria nas projeções se deve pelo choque de credibilidade e pela busca de estabilidade política e econômica implantada pelo governo Temer. “Acredito que daqui pela frente, com a conclusão do processo de impeachment [prevista para o fim do mês], a partir de setembro teremos mais notícias positivas não só para esse ano, como para o próximo. Já está dando bons resultados e acredito que dará mais ainda com as reformas estruturantes, como previdenciária tributária, trabalhista, a a revisão do papel do Estado brasileiro na sociedade”, disse o tucano.

Segundo a Folha, os dados divulgados pelo Ministério da Fazenda vão servir de base para a elaboração do Orçamento de 2017, e sua revisão poderá reduzir as chances de aumentos de tributos. Para este ano, a estimativa para a queda do Produto Interno Bruto (PIB) também passou de 3,1% para 3%.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
18/08/2016