Herança Dilma: Brasil perdeu quase 95 mil postos de trabalho em julho
O Brasil perdeu em julho quase 95 mil vagas com carteira de trabalho assinada. O número fez com que esse seja o 16º mês seguido em que as demissões superaram as contratações no país. No acumulado entre janeiro e julho, o total é de 623 mil postos de trabalho perdidos no Brasil. Esse foi o pior desempenho desde 2002, de acordo com o Ministério do Trabalho, como revela reportagem publicada nesta sexta-feira (26) pelo jornal O Globo.
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou esta semana que a reforma trabalhista que está sendo costurada pelo governo não vai prever o parcelamento do 13º salário, nem fatiamento de férias ou aumento da jornada de trabalho. Nilson Leitão aponta a classe trabalhadora como a mais prejudicada durante a gestão do governo afastado.
“O maior prejudicado foi a classe trabalhadora. A classe trabalhadora pagou toda a conta do desgoverno que foi o governo de Dilma, o que desencadeou todo esse período de corrupção, incompetência e inoperância de um governo. A família brasileira empregada, ela é a grande riqueza que um país tem. Então, qualquer tipo de sacrifício vale qualquer tipo de reforma, vale para colocar essas famílias em postos de emprego”, afirmou o tucano.
Clique aqui para ler a íntegra da reportagem do jornal O Globo.