Herança Dilma: Micro e pequenos empresários do estado de São Paulo já perderam R$ 36 bilhões em 2016
A recessão econômica instalada durante o governo da presidente afastada Dilma Rousseff vem afetando diretamente os pequenos empresários do estado de São Paulo. Apenas nos cinco primeiros meses deste ano, as micro e pequenas empresas do estado mais rico do país perderam R$ 35,7 bilhões e viram seu faturamento cair 13,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Sebrae-SP e foram publicados em matéria do Estadão nesta segunda-feira (11).
O mês de maio, último registrado pela pesquisa do Sebrae-SP, foi o 17º mês consecutivo em que a receita das micro e pequenas empresas do estado caiu. De acordo com a reportagem, trata-se do mais longo período de queda desde 1998, quando os dados começaram a ser levantados. O principal responsável por esse cenário é a perda do poder compra das famílias, resultado direto da crise econômica que afeta todo o país.
Apesar dos dados negativos, o estudo revela que os empresários de pequeno porte de São Paulo esperam por resultados melhores nos próximos meses. Segundo o Sebrae-SP, 29% dos empresários acreditam que terão uma melhora no faturamento a partir de junho. Além disso, 52% esperam ter estabilidade no faturamento a partir do sexto mês do ano.
Clique aqui para ler a matéria do Estadão.