Homicídios caem 56% na Grande Cuiabá no 1º trimestre

Notícias - 27/04/2017

A gestão do governador tucano Pedro Taques conseguiu reduzir drasticamente, no início deste ano, os índices de homicídios da região metropolitana da capital do Mato Grosso. De acordo com um levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), no primeiro trimestre deste ano, o número de homicídios em Cuiabá e Várzea Grande caiu 56% na comparação com o mesmo período em 2016. As informações são de matéria publicada pelo portal G1 nesta quarta-feira (26).

A reportagem ressalta que a maior queda registrada em Cuiabá nesse período aconteceu em fevereiro, mês em que houve sete homicídios, contra 27 no mesmo período do ano passado. Já em Várzea Grande, a redução mais intensa aconteceu em março, que teve apenas um homicídio em 2017, contra 16 no ano passado.

Os dados divulgados pela Sesp-MT ainda revelam um recuo no número de latrocínios na região. Na capital Cuiabá, foram apenas dois roubos seguidos de morte no primeiro trimestre deste ano, contra seis registrados no ano passado. Já em Várzea Grande, houve apenas um latrocínio no primeiro trimestre, ante três no mesmo período em 2016.

Houve ainda redução de 35% no número de mortes no trânsito na região e de 45% no número de ocorrências de lesão corporal no trânsito na Grande Cuiabá.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria do G1.

X
27/04/2017