ICMBio garante que incêndio na região de Chapada não oferece mais risco

Notícias - 01/09/2017

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) alerta que o incêndio na região e no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que começou na semana passada destruiu 6,2 mil hectares, não mais oferece risco à unidade de conservação. A operação será mantida até ser declarada a extinção do incêndio.

A prefeita da Chapada dos Guimarães (MT), Thelma de Oliveira, acompanha de perto o trabalho de combate e controle do incêndio na região.

Com o auxílio dos dados de sensoriamento remoto, foram constatados 6.250 hectares alvos do fogo, dos quais 4.510 (hectares) na Área de Proteção Ambiental Estadual da Chapada dos Guimarães. Já 1.310 hectares estão fora de unidades de conservação, 225 ha no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e 205 ha na Área de Proteção Ambiental Aricá-Açu.

O incêndio também atingiu imóveis rurais particulares, causando prejuízos patrimoniais a inúmeros proprietários.

*Com informações do Portal da Prefeitura da Chapada dos Guimarães (MT).

Temas relacionados:

X
01/09/2017