Imbassahy abre campanha contra gripe e entrega equipamentos hospitalares em Feira de Santana

Notícias - 15/05/2017

A pedido do ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, a cidade de Feira de Santana foi escolhida para o lançamento do Dia “D” de mobilização contra a gripe, neste sábado, 13, que pretende vacinar, até o dia 26 de maio, 54,2 milhões de pessoas que integram o público-alvo em todo o país.

Na ocasião, Imbassahy, juntamente com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, deram a largada na campanha, recebendo uma dose da vacina, na sede da secretaria municipal de saúde, onde ocorreu o evento.

“A escolha por Feira foi uma deferência ao nosso estado e a essa cidade (Feira) tão bem administrada por José Ronaldo, um grande prefeito” comentou.

Em retribuição, o prefeito agradeceu ao ministro Imbassahy por manter abertas as portas do seu gabinete, em Brasília, aos prefeitos que o tem procurado. “Nossa disposição é a de atender a todos que trabalham de forma séria”, respondeu o ministro.

Da programação constou ainda a entrega, ao Hospital Dom Pedro Alcântara, da estrutura do aparelho acelerador linear do Plano de Expansão da Radioterapia, que torna a cidade uma das referências em tratamento de radioterapia na Bahia. A aquisição atendeu a um pedido de José Ronaldo a Imbassahy, um investimento de quase R$ 5 milhões. O acelerador permitirá aumentar o número de atendimentos por mês em 74 municípios da região.

Outros municípios baianos foram contemplados com kits de equipamentos, entregues pela ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, aos Conselhos Tutelares. O kit, composto por cinco computadores, um refrigerador, uma impressora multifuncional, além de um carro zero quilômetro, dará agilidade às ações dos conselhos.

X
15/05/2017