Imbassahy defende relatório de projeto de renegociação das dívidas dos estados

Imprensa - 10/08/2016

antonio imbassahy foto Alexssandro LoyolaBrasília (DF) – O líder do PSDB na Câmara, deputado federal Antonio Imbassahy (BA), defendeu, nesta quarta-feira (10), a emenda substitutiva do relator, deputado Esperidião Amin (PP-SC), ao projeto de renegociação das dívidas dos estados (PLC 257/2016). O plenário da Câmara aprovou a proposta por 282 votos a 140.

Para o tucano, o texto original da matéria, enviada ao Congresso pela presidente afastada Dilma Rousseff, continha ‘absurdos’: pretendia suspender a admissão e a contratação de pessoal, inclusive por estatais, autarquias e fundações, além de impedir os reajustes salariais.

“As condições que o PT queria iriam prejudicar o funcionamento do Ministério Público dos estados, do Judiciário, das assembleias legislativas, dos tribunais de contas, das polícias civil e militar. Iria levar a demissões em importantes instituições brasileiras”, avaliou.

De acordo com informações do portal Política Livre, Imbassahy também criticou a tentativa de aliados do PT de atacar o governo do presidente em exercício Michel Temer, fazendo uso de falsas alegações. “Desafio o PT a dizer se não foi esse o projeto que Dilma mandou”, destacou.

O líder do PSDB na Câmara acrescentou ainda que o relatório de Esperidião Amin respeita o funcionalismo público. Ele salientou a importância da aprovação do parecer, que ainda será votado pelo plenário, para a reconstrução da economia nacional, afundada em uma crise sem precedentes após anos de uma gestão irresponsável.

“Queremos interromper a trajetória crescente do desemprego, reduzir a inflação e recuperar a renda dos brasileiros”, completou.

Leia AQUI a matéria do portal Política Livre.

X
10/08/2016