Imbassahy defendeu aprovação de medidas contra a corrupção

Imprensa - 30/11/2016

28776683692_018da7d7f3_k-1A bancada do PSDB na Câmara aprovou, por unanimidade, a aprovação do projeto de lei que cria medidas de combate à corrupção (PL 4850/16). O líder do partido na Casa, Antonio Imbassahy, foi um dos principais defensores das medidas: “Todos os nossos deputados votaram favoravelmente, então não há nenhuma dúvida em relação à posição do PSDB, que sempre apoiou a Operação Lava Jato”, declarou. Em nome da transparência, o tucano cobrou a votação nominal de todos os itens.

Imbassahy se diz favorável ao estabelecimento de limites para os abusos de autoridades, mas afirmou ser contrário a que o tema fosse debatido junto às dez medidas de combate à corrupção.

Em reunião da bancada antes da sessão que apreciou o texto, o partido havia decidido que o item não encontraria apoio junto à bancada tucana. Para o líder, tratar de abuso de autoridade em meio às discussões das medidas contra a corrupção pode dar margem a críticas de forma desnecessária.

Falando à imprensa, Imbassahy disse que: “Tratar esse assunto aqui pode ser mal compreendido. Acho que, se for o caso, isso deve ser analisado no âmbito do projeto sobre abuso de autoridade, por uma questão de natureza constitucional. Acredito até que o próprio Ministério Público e o Judiciário devem apoiar essa proposta, ajudar a estabelecer limites, e não ficar reagindo”, defendeu.

*Da assessoria do líder do PSDB na Câmara, deputado federal Antonio Imbassahy (BA)

X
30/11/2016