Impeachment deve ser confirmado no Senado, sinaliza Renan

Imprensa - 22/07/2016

WD_renan_maia_201607141041Brasília (DF) – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), indicou ao presidente em exercício Michel Temer que o afastamento definitivo de Dilma Rousseff deverá ser confirmado pelos senadores. A sinalização foi feita durante um jantar na última terça-feira (19), que reuniu, além de Temer e Calheiros, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

As informações são de reportagem desta sexta-feira (22) do jornal O Globo. Segundo a publicação, já seriam cerca de 60 votos de senadores a favor do impeachment.

Entre os indecisos que estariam migrando a favor do afastamento estariam os senadores Romário (PSB-RJ), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Otto Alencar (PSD-BA).

O presidente Temer tem procurado evitar turbulências no Senado, que dará a palavra final sobre o processo de impeachment de Dilma. Caso seja confirmado o afastamento definitivo da petista, o peemedebista espera contar com o apoio da Casa para aprovar rapidamente importantes medidas para recuperar a economia.

Leia AQUI a íntegra da reportagem do jornal O Globo.

X
22/07/2016