Impeachment: julgamento final deve iniciar em 29 de agosto no Senado
O julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deve ser iniciado em 29 de agosto no Senado. Segundo nota enviada à imprensa pela assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF), o processo poderá se estender por cerca de uma semana.
De acordo com matéria do jornal Folha de S.Paulo, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) – relator do processo de impeachment de Dilma na comissão especial que analisa o caso no Senado – apresentará, nesta terça-feira (2), o seu parecer final, que será discutido no dia seguinte e votado na quinta (4). Se aprovado, o relatório do tucano será analisado pelo plenário do Senado no dia 9 de agosto. São necessários 41 votos a favor dos 81 senadores para que Dilma perca o mandato em definitivo.
Segundo a Folha, caso seja aprovado o parecer de Anastasia, a acusação terá 48 horas para apresentar um documento com um resumo das argumentações pela condenação da presidente afastada e indicar as testemunhas que participarão da fase final do processo. Após essa fase, a defesa também terá dois dias para apresentar seus argumentos e testemunhas.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.