Instituto Paulo Kobayashi será lançado no dia 5

Notícias - 02/12/2005

Brasília (2 de dezembro) – O Instituto Paulo Kobayashi (IPK) será oficialmente apresentado no próximo dia 5 de dezembro, em São Paulo. A entidade sem fins lucrativos terá como principal frente de atuação a execução de ações que tenham como base a integração entre Estado, iniciativa privada e sociedade civil. Além disso, tem como objetivo dar continuidade aos projetos sociais e comunitários do deputado Kobayashi, fundador do PSDB falecido em 26 de abril deste ano.

O lançamento ocorrerá em sessão solene no Plenário 1º de Maio, na Câmara Municipal, a partir das 10h30. Na ocasião, será exibido um vídeo institucional, dirigido pela cineasta Tizuka Yamazaki com narração do jornalista Heródoto Barbeiro.

Antes, às 10h, o ex-parlamentar será homenageado pela Casa. O presidente da Câmara, vereador Roberto Trípoli, vai inaugurar a Praça Presidente Vereador Paulo Kobayashi, no Viaduto Jacareí, anexo à Câmara Municipal. Autoridades do governo e a diretoria do IPK farão o descerramento de placa comemorativa.

O INSTITUTO

Fundado em 30 de junho de 2005, O IPK era um antigo sonho do deputado Kobayashi. Seu objetivo era transformar o trabalho conjunto de poder público, empresários e cidadãos comuns em projetos sociais de cunho econômico, político, social e ambiental, visando o fortalecimento das instituições nacionais e à promoção da melhoria do bem-estar humano.

O Instituto é presidido por Victor Kobayashi, filho do parlamentar, e conta com uma equipe multiprofissional para desenvolvimento dos projetos.

PROJETOS

O início das atividades do Instituto Paulo Kobayashi será marcado pela apresentação dos dois primeiros trabalhos da entidade. Trata-se do Projeto Integração Inserindo a Terceira Idade na Era Digital, lançado em 26 de novembro, e Educação para o Trabalho. Ambos foram desenvolvidos com o apoio da iniciativa privada.

O Projeto Integração, executado em parceria com a Câmara Júnior Brasil-Japão, prevê a realização de cursos gratuitos de computação básica e internet para a terceira idade em associações e entidades onde exista público-alvo para sua implantação. As aulas são ministradas na Associação Cultural e Esportiva Saúde e na sede administrativa da Casa da Esperança Kibô-no-Iê, em São Paulo.

Já o projeto Educação para o Trabalho consiste no lançamento da cartilha “Humanização do Atendimento ao Cliente“, de autoria do Instituto Paulo Kobayashi. A obra enfoca aspectos conceituais das relações de consumo, com ênfase na humanização das relações com os clientes.

Os exemplares serão distribuídos gratuitamente a partir do dia 5.

SERVIÇO

Cerimônia de inauguração da Praça Presidente Vereador Paulo Kobayashi

Dia: 05/12/2005 (segunda-feira)

Local: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo/SP (anexo à Câmara Municipal)

Horário: 10h

Apresentação Oficial do Instituto Paulo Kobayashi (IPK)

Dia 05/12/2005 (segunda-feira)

Local: Plenário 1º de Maio – Câmara Municipal de São Paulo

Local: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo/SP

Horário: 10h30

(após a apresentação, será servido um coquetel no local)

Mais informações:

INSTITUTO PAULO KOBAYASHI

Avenida Paulista, 688 – 11º andar – conj. 117/119

Bela Vista – São Paulo (SP)

Telefone: (0xx11) 3288-8989

www.ipk.org.br

X
02/12/2005