João Leite apresenta suas propostas em palestra para empresários em BH
João Leite apresentou propostas para Belo Horizonte em palestra feita a convite do Instituto de Formação de Líderes (IFL), na noite desta segunda-feira (05/09). Durante o evento, além de explicar os principais pontos do seu Plano de Governo, o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB) respondeu a perguntas dos participantes, a maior parte jovens empresários.
Criar um ambiente propício à atração de investimentos é um dos compromissos do candidato. “Queremos usar ferramentas mais modernas para descomplicar Belo Horizonte. Vamos criar a Agência Digital de atração e manutenção de investimentos. O modelo é esse, é o empreendedor à mesa com a Prefeitura de BH, permanentemente. Hoje nós somos o 22º lugar no Brasil para se investir. Temos que melhorar esse quadro.”
João falou sobre as Diretrizes do Plano de Governo, que consistem em três eixos estratégicos. Um deles é o eixo Cidade Dinâmica, que contempla ações voltadas à melhoria do transporte e mobilidade, requalificação de espaços públicos, atração de investimentos, empreendedorismo, cultura, turismo, meio ambiente e sustentabilidade.
“Algumas das nossas ações vão melhorar muito o trânsito na nossa cidade. Vamos diminuir a obrigação de passar pelo centro de Belo Horizonte. Também vamos trabalhar pela implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)”, afirmou João.
No eixo Cidade Transparente estão propostas voltadas para a melhoria da gestão e o combate à corrupção. Fazem parte ações de transparência, planejamento e contas públicas, corregedoria, novas tecnologias, gestão de processos, atendimento ao cidadão e avaliação de serviços. O eixo Cidade Cuidadora é voltado aos serviços públicos e direitos sociais. Ele inclui ações voltadas à educação, saúde, habitação, prevenção à violência e às drogas, proteção aos idosos.
O candidato também falou sobre a sua trajetória de vida profissional. “Muito jovem fui ser jogador de futebol. Encerrada minha carreira de atleta, fui eleito vereador em Belo Horizonte, fui secretário municipal também na capital e, depois, eleito deputado estadual, cargo que exerço já no meu sexto mandato. Me apresento, neste momento da minha vida e da vida da nossa Belo Horizonte, preparado para governar a cidade”, afirmou.