João Leite apresenta suas propostas para a Saúde em visita ao Hospital Evangélico de BH
Assim como fez durante todo o primeiro turno, João Leite segue dialogando com vários setores da sociedade e mostrando que é o candidato mais preparado para ser o prefeito de BH. Em encontro com diretores e funcionários do Hospital Evangélico, na manhã desta segunda-feira (17/10), João falou de suas propostas para a Saúde e ressaltou a importância de ampliar os investimentos na atenção básica, priorizando a prevenção.
João Leite visitou as instalações do hospital, que atende a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Quero reafirmar aqui o compromisso que tenho com a Saúde, que é um direito fundamental de todo o cidadão. Compromisso com as pessoas que vocês atendem e com vocês também, para que possam continuar a atender bem essa grande comunidade que procura o Hospital Evangélico. A saúde não espera. Ela precisa funcionar o tempo inteiro e essa é nossa prioridade. Vamos investir principalmente na prevenção para se gastar menos com internações e cirurgias”, afirmou.
O candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB, PPS, PP, DEM, PRB e PRTB) afirmou que humanizar a cidade e cuidar das pessoas é a base de todas as ações que integram seu Plano de Governo. Ele ressaltou, também, a importância dos repasses dos recursos federais para investimentos na Saúde.
“Eleito prefeito de Belo Horizonte, vou cobrar o repasse efetivo do dinheiro para a Saúde. E que recurso é esse? É dinheiro dos nossos impostos. Cerca de 40% de tudo que consumimos e gastamos viram impostos. Esses recursos têm que voltar para a população, voltar em forma de atendimento à Saúde. Para isso é preciso ser bom gestor, conhecer os princípios da gestão pública e como as administrações conversam, nas diferentes esferas. Estamos falando da boa política, essa sim precisa ser feita para a cidade avançar”, explicou.
Dentre os programas que integram o Plano de Governo de João Leite está a Rede Cuidar. Com este programa, a prefeitura irá atuar ativamente na promoção da saúde, com monitoramento individualizado de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, doenças como o câncer de mama e de próstata, além de utilizar a tecnologia para controle e agendamento de exames, consultas de retorno e vacinação, conforme o perfil de cada usuário do sistema.
* Da assessoria do candidato João Leite.