João Leite assume compromisso com defesa dos animais

Imprensa - 25/09/2016

20160912AM2205João Leite apresentou as diretrizes do seu Plano de Governo, com ações previstas em defesa dos animais, ao projeto Voto pelos Animais, plataforma política e apartidária que tem a participação do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA) e o GT Defesa Animal do Movimento Nossa BH.

João foi o primeiro, entre os 11 candidatos a prefeito da capital, a enviar suas propostas ao Voto pelos Animais. O ambiente virtual é um espaço que concentra e publica os compromissos de campanha voltados ao tema de cada candidato às eleições de 2016, com o objetivo de estabelecer um diálogo com a sociedade em torno da causa.

O candidato já havia se reunido com representantes de ONGs e ativistas dos movimentos de proteção aos animais. Na oportunidade, ele se comprometeu em encaminhar as propostas e diretrizes do seu plano de governo. O documento da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP- PRB-PRTB) foi entregue nesta semana e contempla os cinco eixos propostos pela plataforma.

Entre as ações previstas estão a implantação de mais cinco centros de castração, de forma a estar presente nas nove regionais; ampliação e capacitação dos quadros do Centro de Controle de Zoonoses e a criação do programa de diminuição de ruídos dentro do Jardim Zoológico de BH.

Segundo João Leite, o trabalho em defesa dos animais se dará com uma política pública estruturada e fiscalização efetiva. Ele garantiu que, eleito, contará com a colaboração de especialistas, órgãos e estudos de proteção aos animais. “Podem ter certeza que vou agir com absoluto respeito aos pareceres técnicos”, afirma João Leite.

*Do PSDB-MG

Temas relacionados:



X
25/09/2016