João Leite é recebido com festa por moradores do Morro do Papagaio
João Leite foi recebido com festa pela comunidade do Morro do Papagaio, na Barragem Santa Lúcia, durante caminhada na manhã deste sábado (3). Sob os gritos de “João é do povão”, o candidato a prefeito de Belo Horizonte, ao lado do vice Ronaldo Gontijo, conversou com moradores e comerciantes locais.
O tucano recebeu manifestações de apoio à sua candidatura e ouviu relatos das principais necessidades da comunidade. “Nosso objetivo é melhorar o cotidiano das pessoas, criar uma cidade funcional, capaz de dar oportunidades aos que nasceram e aos que escolheram viver em BH”, afirmou o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB), que estava acompanhado de sua esposa, Eliana Leite.
Melhorar o serviço de limpeza urbana e criar mais vagas em creches foram algumas das carências apontadas por moradores e lideranças do Morro do Papagaio. “O ponto crítico daqui é a coleta de lixo. Tem coleta aqui na Barragem, mas não uma limpeza efetiva do aglomerado. Você vai a alguns locais e tem lixo e entulho acumulado. Outra questão é a creche. Como pai, eu tive que fazer um longo percurso para conseguir uma vaga. Fui à UMEI, mas não consegui vaga. Acho que isso poderia melhorar para nós,” disse o vendedor Paulo Júnior Pereira Batista.
Propostas
O Programa de Governo de João Leite prevê a criação do Casa da Gente, que é um amplo programa de regularização urbana em áreas sem disputas judiciais e a implementação de uma política pública para melhoramentos estruturais, adequação, reforma, finalização e acabamento de habitações e domicílios em vilas e favelas de Belo Horizonte.
Além do Casa da Gente, o plano de governo prevê propostas complementares como atendimento socioassistencial nas ocupações e a conclusão das ações do BH Morar, para a construção de habitações da prefeitura, que já se encontra em andamento.
*Da Assessoria de Imprensa do candidato João Leite