João Leite escuta setor turístico e se compromete com o fortalecimento da atividade em BH

Imprensa - 14/09/2016

joao leite psdb mgJoão Leite se reuniu, na manhã desta terça-feira (14/09), com representantes do trade turístico mineiro para um bate papo sobre as principais demandas do setor. No encontro, que aconteceu na sede da Associação Brasileira de Agentes de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG), os empresários apresentaram sugestões de ações para o fortalecer o turismo na capital e ouviram do candidato que faz parte de seus compromissos tornar a cidade mais segura e atrativa, tanto para quem vive nela quanto para quem vêm visitá-la.

“Escutei atentamente as demandas apresentadas e posso afirmar que estou muito preparado para assumir esse compromisso. Queremos mostrar BH estimulando sua vocação para o turismo de negócios e incentivando o turismo de lazer. Mas, para isso, precisamos preparar a cidade, organizá-la, deixando-a mais segura e atrativa”, explicou João.

O candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB–PPS–DEM–PP–PRB–PRTB) disse que tão importante quanto atrair novos investimentos é mantê-los na cidade. “Temos um compromisso com a cidade, com o cidadão e também com quem quer investir aqui. Vamos criar uma agência para promover o desenvolvimento econômico da capital, que estamos chamando de Agência Digital. Entre 32 cidades brasileiras, nós estamos em 12º lugar em empreendedorismo, em 28º nos custos dos impostos e 22º em complicação para conseguir licenciamento e alvará”, afirmou.

Outra grande preocupação de João Leite é com a questão da Segurança, para que os visitantes possam transitar com tranquilidade pela cidade e aproveitar suas atrações turísticas, como o complexo da Pampulha e o Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

“Temos que melhorar a iluminação publica da cidade. É comum vermos postes com as lâmpadas posicionadas sobre árvores. Isso precisa ser mudado. Uma cidade bem iluminada é uma cidade mais segura”, disse João.

Trade

O presidente da Abav-MG, José Maurício de Miranda Gomes, ressaltou a importância do diálogo entre a cadeia produtiva e o poder público para o estabelecimento de políticas publicas que consolidem Belo Horizonte na rota do turismo no país.
Segundo Gomes, o setor passa por um momento difícil, provocado principalmente pela queda de cerca de 30% na taxa de ocupação após a Copa do Mundo de 2014. “Precisamos fazer com que as pessoas que veem a Belo Horizonte, principalmente a negócios, fiquem mais dias na cidade”. Isso, segundo ele, iria movimentar toda a cadeia, desde bares e restaurantes, até à rede hoteleira.

X
14/09/2016