João Leite fala de suas propostas para BH em debate na PUC Minas
João Leite participou de debate entre os candidatos a prefeito de Belo Horizonte, promovido por estudantes da PUC Minas, na noite desta quinta-feira (01/09). Para um auditório lotado de estudantes, João falou de suas realizações em seis mandatos como deputado estadual e apresentou suas principais propostas, como candidato a prefeito, para melhorar a vida da população da capital.
“Nós temos identificado e diagnosticado a situação de Belo Horizonte. A capital hoje tem 3.500 pessoas vivendo nas ruas. Tem na Saúde um investimento de 58% em internação e cirurgia, e apenas 5% em prevenção. Isso lamentavelmente leva as pessoas serem internadas e passarem por cirurgia. Nós temos hoje, em Belo Horizonte, a ausência total da Prefeitura nas políticas de segurança pública para a população”, afirmou João Leite, ao responder a uma pergunta sobre a real situação de Belo Horizonte.
João disse que vai trabalhar firme para solucionar os problemas da cidade. “Para nós, prioridade é promoção da saúde, é prevenir, é dar o esporte para os jovens, a oportunidade de uma vida ativa para a terceira idade. É organizar a cidade, porque organizando a cidade ela terá mais segurança. É, na Educação, dar oportunidade para todas as crianças. Hoje nós temos 17 mil crianças entre zero e seis anos fora das Umeis e fora das creches. Precisamos mudar essa realidade. É dessa maneira que vamos agir”, declarou o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB).
O candidato explicou que um dos eixos de seu Plano de Governo é a Cidade Dinâmica, que contempla ações voltadas à melhoria do transporte e mobilidade, requalificação de espaços públicos, atração de investimentos, empreendedorismo, cultura, turismo, meio ambiente e sustentabilidade.
“Queremos criar uma agência digital de atração e manutenção dos investimentos em Belo Horizonte. Queremos uma cidade conectada, uma colmeia da economia criativa, dando oportunidade para os nossos jovens na tecnologia, na moda, na culinária, na cultura. E no terceiro eixo do programa, a Cidade Transparente, teremos a cidade auditada permanentemente, as pessoas conhecerão como serão os gastos da Prefeitura de Belo Horizonte”, disse João Leite.
*Do PSDB-MG