João Leite faz caminhada na Rua dos Caetés e fala de suas propostas para reorganizar o espaço central de BH

Imprensa - 29/08/2016

j.leite-.29.09-1-e1472494108575Em caminhada pelo centro de Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (29/08), João Leite, candidato a prefeito pela Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB), falou sobre a sua preocupação com a desorganização do espaço central da cidade, que gera insegurança para quem trabalha e transita pelas ruas da capital. João Leite caminhou pela Rua dos Caetés, conversou com trabalhadores do comércio, ouviu sugestões e as principais dificuldades das pessoas.

“Essa falta de segurança é consequência da desorganização do centro de Belo Horizonte. Há 3.500 pessoas morando nas ruas da cidade, muitos drogados. Situação que propicia o aumento da violência e o sofrimento dos comerciantes e de quem passa pelo centro”, afirmou João Leite.

O candidato ressaltou a sua proposta de criação do Centro de Formação da Guarda Municipal, para treinar e qualificar os guardas municipais. “A presença ostensiva dessa Guarda é fundamental. O prefeito é o responsável pela Segurança, eu assumo essa responsabilidade. Vamos oferecer segurança para a população no hipercentro e na cidade de Belo Horizonte”, disse João.

João também falou sobre a situação dos moradores de rua em Belo Horizonte. “Não dá para criar apenas um abrigo e levar todas as pessoas. Precisamos reativar também a assistência social, o Centro do Migrante da Rodoviária, nos pontos de chegada das pessoas. Muitas pessoas vêm do Nordeste, do Norte, de outras regiões do Brasil, e elas querem chegar a São Paulo, querem chegar à Bahia. Vamos dar a passagem e alimentação para elas. Vamos abordá-las, vamos tratar com humanidade, mas buscaremos solução para a situação. É insustentável 3.500 pessoas vivendo no centro de Belo Horizonte”, afirmou.

O candidato destacou a mobilidade na Belo Horizonte. “Vamos criar a ligação dos bairros da cidade. Teremos ônibus de pequeno porte que fará essa ligação. Para não ter necessidade das pessoas passarem pelo Centro”, disse João Leite.

*Do PSDB-MG

Temas relacionados:

X
29/08/2016