João Leite faz compromisso com garantia de emprego dos cobradores

Imprensa - 06/10/2016

20161006MD0003 joao leitePreservar o emprego e garantir mais segurança para os trabalhadores do transporte coletivo de Belo Horizonte. Esse é o compromisso feito por João Leite, na manhã desta quinta-feira (06/10), em encontro com trabalhadores e lideranças sindicais, na sede da Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Minas Gerais.

“Assumo o compromisso com os cobradores e cobradoras, na causa do trabalho e da segurança. Com João Leite prefeito terá cobrador e cobradora, ao lado do motorista. Belo Horizonte apresentou, no último ano, 2.400 comércios fechados, 68 mil pessoas ficaram desempregadas. Não há como falar em mais perda de postos de trabalho. Como prefeito, impedirei isso. Essa é uma concessão pública. Impedirei a perda de emprego pelos cobradores, além de se tratar de uma insegurança nos deslocamentos, já que o motorista teria que receber o dinheiro, dar troco, isso traz insegurança no transporte”, afirmou o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB), acompanhado do vice, professor Ronaldo Gontijo.

João ressaltou o Conecta Bairros, uma das ações previstas no seu Plano de Governo, para melhorar o transporte público na cidade.

“Vamos criar novas rotas, bairro a bairro, especialmente em vetores da cidade, inclusive em divisas com municípios da Região Metropolitana diminuindo o tempo gasto com deslocamento. Isso vai gerar mais empregos e comodidade para o trabalhador e trabalhadora”, afirmou João.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de BH, Ronaldo Batista, falou sobre o apoio da categoria à candidatura de João Leite.

“Viemos buscar a reafirmação do João, seu apoio à manutenção dos empregos dos trocadores de ônibus. Tivemos 11 candidatos e ele foi o único que fez esse compromisso. Apoiamos o João pela campanha, pelo o que ele colocou pra gente, pela disponibilidade e humildade em receber a gente. Ele prontamente tomou a nossa bandeira de luta. E, além disso, João acampou outra questão, dos temporizadores nos sinais de trânsito, principalmente nas avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado, que vai ajudar tanto os trabalhadores do transporte coletivo quanto as pessoas de carros de passeio”, afirmou Batista.

Vinícius Pereira Bitencourt, cobrador de ônibus há 15 anos, também falou sobre o apoio a João. “Ele fez uma reunião com a gente, sua proposta é boa. Disse que não ia tirar nossos postos de trabalho. Por isso, o apoiamos. Queremos que ele garanta nossos empregos. A categoria irá apoiá-lo em massa”, afirmou.

*Da assessoria de João Leite

Temas relacionados:

X
06/10/2016