João Leite ouve demandas da comunidade do Jardim Alvorada

Imprensa - 24/08/2016

j.leite-24.8-640x427João Leite visitou na manhã desta quarta-feira (24/08) a Associação de Cultura da Comunidade Jardim Alvorada (Pampulha), onde foi recebido por lideranças locais e assistiu a uma apresentação musical de crianças atendidas pela creche mantida pela entidade. O candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB) ouviu as principais necessidades e dificuldades da população.

“A minha presença aqui é o reconhecimento do trabalho do terceiro setor, dessas entidades que atendem crianças, que são fundamentais. Temos um vazio muito grande no atendimento das crianças de zero a seis anos, especialmente de zero a três anos. As creches cumprem esse papel.”

João também ressaltou a importância das pessoas que fazem trabalho voluntário. “É essa vida que muitas vezes nós não enxergamos. São voluntários, são trabalhadores que cuidam de crianças. Uma força de trabalho que muitas vezes não é reconhecida. Acompanhamos durante as Olimpíadas o papel dos voluntários, reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional e Comitê Olímpico Brasileiro, mas nós temos todos os dias em Belo Horizonte uma Olimpíada acontecendo, com muitos voluntários.”

Uma das ações previstas no Plano de Governo é o Capital da Escola que tem como meta zerar o déficit de vagas hoje existentes, universalizando o acesso da população à rede municipal de ensino e à pré-escola, por meio da expansão da rede de Umeis e parcerias com o setor privado, sobretudo no que se refere às vagas em creches.

Anúncio de apoio

Durante o encontro, o presidente da Associação de Cultura da Comunidade Jardim Alvorada, Rui Marques Santos, destacou o apoio à candidatura de João Leite para prefeito. “Estamos apoiando o João porque é um candidato diferenciado e temos visto as propostas que são concretas, sabemos que podem ser realizadas. Ele tem falado sobre os idosos, as crianças, os adolescentes. Estamos precisando investir nos adolescentes para tirá-los das drogas. Precisamos do apoio do poder público. Nele, vimos o perfil do prefeito que Belo Horizonte está precisando”, afirmou Rui Marques.

A Associação da Comunidade Jardim Alvorada mantém um telecentro, uma biblioteca e uma creche que atende 72 crianças da educação infantil. O telecentro oferece internet gratuita e cursos profissionalizantes a cerca de 220 pessoas, todos os meses.

*Do PSDB-MG

X
24/08/2016