João Leite participa de encontro com delegados federais e reafirma compromisso com a segurança pública em BH

Imprensa - 27/10/2016

Belo Horizonte_MG, 27 de Outubro de 2016 Joao Leite, candidato a prefeito pela Coligacao ÒJuntos por BHÓ (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB), durante Encontro com delegados da Pol’cia Federal Fotos: Gustavo Baxter / NITRO

Em encontro com delegados da Associação dos Delegados da Polícia Federal em Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (27/10), João Leite reafirmou seu compromisso com a segurança em Belo Horizonte. O candidato explicou que, eleito, irá criar um gabinete integrado de segurança pública que coordenará as ações da Guarda Municipal com as atuações das polícias Militar, Civil e Federal.

Durante o encontro, João ouviu as demandas dos delegados e enfatizou o papel fundamental da Polícia Federal no enfrentamento da criminalidade nos munícipios. “É a Polícia Federal que cuida das fronteiras. Ela é responsável pelo combate ao contrabando de armas, tráfico de pessoas e de drogas. Por isso, faço um convite de termos uma mesa permanente de troca de informações. Nossa proposta é aproximar a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e a Polícia Federal para combatermos o crime em Belo Horizonte e darmos segurança à nossa população”, afirmou João Leite.

Segundo o diretor regional da Associação, Luiz Augusto Pessoa Nogueira, a integração da PF com a prefeitura é uma das demandas da corporação. “A gente acredita ser muito importante essa troca de informações com o candidato para entender como poderá ser feita essa aproximação da Polícia Federal com a administração do município”, explicou Nogueira.

O candidato ressaltou, também, que as propostas da Coligação Juntos por BH (PSDB, PP, DEM, PPS, PRB, PRTB), para uma BH mais segura, contemplam ações de estruturação e fortalecimento da Guarda Municipal. O eixo BH Protegida prevê a criação do Centro de Formação e Treinamento da Guarda, equipado com estande de tiros, academia e salas de aula, além de aquisição de armamento e aparelhos de rádio.

“Colocaremos uma Guarda treinada e mais preparada nas ruas. Queremos fazer isso imediatamente. Estamos falando em 0,07% do Orçamento de Belo Horizonte. Colocar a Guarda Municipal nas ruas, a partir da capacitação no Centro de Treinamento é um dos nossos compromissos com a população de BH”, disse.

Temas relacionados:

X
27/10/2016