João Leite participa de encontro com representantes de catadores de recicláveis e de telecentros comunitários em BH

Imprensa - 13/09/2016

Joao Leite Foto DivulgacaoJoão Leite participou de encontro com representantes dos catadores de materiais recicláveis, de telecentros comunitários e de trabalhadores de setores diversos, na manhã desta terça-feira (13/09), na sede do PSDB. O candidato ouviu relatos das condições de trabalho e as principais demandas e dificuldades enfrentadas por eles.

Abertura de mais vagas em creches, melhor infraestrutura para o trabalho dos catadores, melhoria da coleta seletiva nas comunidades e um atendimento mais humanizado para os idosos. Essas foram as principais demandas apontadas pelas lideranças, que entregaram documentos com as reivindicações ao candidato. João foi presenteado, durante o encontro, com uma obra de arte feita em material reciclável.

“Em BH existem várias associações de catadores e nós precisamos mostrar as nossas necessidades. Precisamos que os catadores tenham melhorias em seus galpões. Nós vimos no João que ele tem todo o perfil de trabalhar as causas sociais de Belo Horizonte”, afirmou a representante do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Maria Madalena Rodrigues.

Ampliar a coleta seletiva na cidade com a valorização do trabalho dos catadores de materiais recicláveis e contribuir para um melhor funcionamento dos telecentros fazem parte dos compromissos firmados por João Leite.

“Temos grandes sonhos para as nossas vilas. Queremos que as pessoas tenham atendimento aonde elas vivem. É impossível aceitarmos que uma pessoa não tenha possibilidade de ter acesso ao trabalho. O trabalho está consagrado no artigo 5º da Constituição Brasileira. Temos que garantir esse direito, isso é dignidade pura. Vocês podem contar comigo, permanentemente, nessa luta”, afirmou o candidato.

*Da assessoria de João Leite

X
13/09/2016