João Leite recebe apoio de lideranças e integrantes de movimentos pela Igualdade Racial
João Leite se reuniu, na noite da terça-feira (18/10), com lideranças e integrantes de movimentos pela Igualdade Racial de Belo Horizonte e recebeu o apoio à sua candidatura. Eles entregaram ao candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, pela Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB), um documento com propostas voltadas às políticas de promoção da igualdade racial para serem incorporadas no Plano de Governo.
João Leite agradeceu o apoio dos presentes, falou sobre seus compromissos com a capital mineira e defendeu a garantia dos direitos de todos. “Queremos fazer uma Cidade Cuidadora, que é uma cidade inclusiva. Inclui na Saúde, inclui na Segurança Pública, inclui na Educação. Nós temos 17 mil crianças fora da creche. Crianças que não têm a oportunidade de estímulo à educação. São mulheres que têm que trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Não podemos aceitar essa situação que estamos vivendo. Vamos mudar essa realidade juntos”, afirmou.
O presidente Estadual da Negritude Socialista Brasileira, Igor Frederico, falou sobre seu apoio ao João Leite e destacou as ações do candidato para a cidade. “O nosso Movimento Negro apoia o João intensamente devido a sua responsabilidade, a pessoa que é e, mais ainda, pelos seus planos de governo para a nossa negritude, para o nosso povo, para todas as etnias. Agradeço muito de estar aqui fazendo parte deste processo. Conte com o movimento negro”, enfatizou.
O presidente Nacional do Tucanafro e assessor especial da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Juvenal Araújo, falou sobre o documento entregue ao candidato e a necessidade de uma cidade mais inclusiva.
“Hoje, simbolicamente, entregamos 20 propostas para o Plano de Governo, ligadas às políticas de promoção da igualdade racial. João Leite, desde a sua história já como parlamentar, sempre se sensibilizou com essa pauta. Então, nessas propostas, queremos realmente tornar Belo Horizonte mais igual. Infelizmente, os índices hoje são desfavoráveis. Traz uma invisibilidade da população negra, que representa mais de 54% da população autodeclarada capital. Estamos alinhados, juntos com João Leite, para tornarmos BH uma cidade afirmativa, em que todos sejam iguais”, afirmou.
*Da assessoria de João Leite