João Leite recebe propostas do Tucanafro
Na última sexta-feira (6), o candidato a prefeito de Belo Horizonte João Leite (PSDB) recebeu das mãos do presidente do Tucanafro Brasil, Juvenal Araújo, o documento “Por uma BH mais afirmativa”, com propostas para serem inseridas em seu plano de governo.
Com 20 tópicos, o documento é resultado de trabalho do secretariado da militância negra de Belo Horizonte, que procurou identificar as principais necessidades do povo negro da capital mineira. O Tucanafro apontou a necessidade da prefeitura fortalecer o Fórum Governamental de Promoção da Igualdade Racial já existente, da criação do Fundo Municipal de Promoção da Igualdade Racial para garantir investimentos em ações de promoção da igualdade racial e a realização de campanhas de conscientização.
Um dos tópicos também reforça a necessidade de garantir a implementação de políticas públicas contra a intolerância religiosa, realizando campanhas pela valorização e reconhecimento dos cultos e das práticas religiosas de matriz africana e de outras etnias.
Entre outros pontos, foi destacada a necessidade do desenvolvimento de ações com as comunidades quilombolas, de terreiro e outras existentes no município, fortalecendo o combate à fome e à pobreza em Belo Horizonte.
Segundo Juvenal Araújo, as propostas passadas foram bem aceitas pelo candidato tucano. “Sempre tivemos um relacionamento muito próximo com o João Leite, ele tem uma confiança muito grande em nosso trabalho. Então, temos absoluta certeza que o seu plano de governo será compatível com o que o negro precisa nesta cidade. As propostas foram muito bem trabalhadas, e estamos muito otimistas com o futuro da política na cidade”, disse.