João Leite reforça compromisso com reorganização da cidade e incentivo ao comércio
“Vamos reorganizar a cidade e adotar políticas de atração de investimentos”. A afirmação foi feita por João Leite a empresários do comércio da capital durante encontro realizado na sede da Associação dos Empresários do Centro e Barro Preto, na manhã desta segunda-feira (12/09). Acompanhado do vice, professor Ronaldo Gontijo, o candidato ressaltou a importância de ouvir esse importante segmento para a economia da capital.
“O Polo de Moda do Barro Preto sempre foi muito importante para Belo Horizonte. Nós vivemos um momento em que há 68 mil pessoas desempregadas na cidade. O forte da cidade é o comércio. Nós temos que enfrentar essa situação e vamos fazer isso reorganizando a cidade. Lamentavelmente BH se desorganizou e isso traz uma grande insegurança”, afirmou o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB), que estava acompanhado de sua esposa, Eliana Leite.
Problemas com segurança, volta dos vendedores irregulares nas ruas e mobilidade urbana são algumas das dificuldades apontadas pelos empresários presentes ao encontro. “Hoje estamos totalmente desprotegidos, faltam políticas públicas. Gostei muito da conversa aqui com o João Leite. Ele se colocou à disposição para tentar resolver os problemas. Precisamos de alguém que olhe para o empresário, pois é ele quem gera emprego e renda para a cidade”, afirmou o presidente da Associação dos Empresários do Centro e Barro Preto, Jonísio Lustosa Nogueira.
João Leite ressaltou seu compromisso com a reorganização dos espaços públicos e com uma Guarda Municipal eficiente e treinada nas ruas, para que a cidade fique mais segura. “O comércio precisa de segurança pública. Vamos enfrentar e dar tranquilidade para os comerciantes empreenderem e gerarem os empregos tão necessários”, afirmou João.
O principal polo de moda de Belo Horizonte reúne mais de 800 lojas de atacado e varejo, responsáveis pela geração de 80 mil empregos, diretos e indiretos. “O comércio e serviço representam mais de 70% do PIB de Belo Horizonte. Nós estamos aqui hoje no Barro Preto, que é um polo de moda, reivindicando algumas necessidades como segurança, mobilidade urbana, uma cidade mais aberta para os negócios. Agradecemos ao João Leite em estar aqui e ouvir as demandas”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-BH, Bruno Falci.
*Do PSDB-MG