João Leite se reúne com moradores da região Noroeste e explica suas propostas para BH

Imprensa - 09/09/2016

j.leite-09-2-e1473441778899-640x369João Leite e seu vice, Ronaldo Gontijo, estiveram reunidos com moradores e lideranças do Alípio de Melo e de bairros vizinhos, da região Noroeste. Os candidatos da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB) falaram de suas propostas para a capital e responderam às perguntas feitas pela comunidade.

A saúde foi um dos principais problemas apontados pelos presentes a reunião, que aconteceu na noite desta quinta-feira (08/09). Falta de profissionais e de medicamentos nas unidades de saúde, problemas com a segurança e falta de vagas nas creches foram alguns dos pontos discutidos com a população.

João explicou que a proposta do seu governo é priorizar a prevenção, para que menos gente tenha que ser internada ou passar por cirurgias. “Hoje, a prefeitura gasta mais com internação e com cirurgia, e pouco com a prevenção. Para vocês terem uma ideia, 58% do dinheiro da saúde vão para internação e 5% para a prevenção. Nós vamos reverter isso. Vamos investir muito na prevenção, na universalização do programa Saúde da Família”, afirmou.

O candidato também falou sobre as ações previstas para a área da Segurança Pública. “A população terá mais a presença dos agentes da Guarda Municipal nas ruas, dando segurança para todos. Vamos qualificar os agentes para fazer esse trabalho”, disse João.

O desemprego e a atração de novas empresas também foram assuntos abordados pelos moradores. “Só no ano passado, 68 mil pessoas ficaram desempregadas em BH. Nós vamos mudar isso, criar uma agência de atração e manutenção de investimentos. Vamos buscar oportunidades para os nossos jovens, o primeiro emprego. Podem contar com isso.”

Perguntado sobre quais são as propostas para melhorar o atendimento nas creches da cidade, João afirmou que a educação infantil é uma das prioridades do seu Plano de Governo. “Nós vamos zerar a fila das creches. Dar todo o apoio para o trabalho dessas unidades. Pretendo investir nas creches que atendem em período integral para a mulher poder trabalhar.”

*Do PSDB-MG

X
09/09/2016