João Leite vai fortalecer a Segurança na capital com a criação do Centro de Formação da Guarda Municipal

Imprensa - 28/08/2016

13-08-16-JoaoLeiteeRonaldoGontijo_1A Segurança de Belo Horizonte será fortalecida com a criação do Centro de Formação da Guarda Municipal, para qualificação e treinamento dos guardas municipais. Esse é um dos compromissos de João Leite, que na manhã deste domingo(28/08) esteve na Feira dos Produtores, no bairro Cidade Nova. O candidato a prefeito de Belo Horizonte pela Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB) percorreu os corredores da Feira conversando com comerciantes e visitantes.

“O grande problema aqui e em toda a cidade de Belo Horizonte é a Segurança. Estou mostrando para eles a nossa proposta de colocar a Guarda Municipal nas ruas, de criar um Centro de Formação para capacitação. Nós teremos guardas municipais preparados nas ruas, armados para dar segurança à população”, afirmou João.

O candidato lembrou sua experiência como deputado atuante desde 1995 na política de Segurança Pública, além de ser filho de policial. “Esse é um tema que a gente conhece bem. O prefeito de uma cidade é o principal protagonista da Segurança Pública, porque está nas mãos dele a prevenção. E a prevenção acontece pela educação, pelo esporte e também pela repressão. O prefeito pode reprimir com a Guarda Municipal e é isso que eu farei”, disse João Leite.

Plano de Governo

Um dos eixos estruturantes das Diretrizes do Plano de Governo de João Leite é o programa BH Protegida. Faz parte dele o “Nossa Guarda”, que prevê ações de estruturação e fortalecimento da Guarda Municipal. Entre elas a construção do Centro de Formação e Treinamento da Guarda Municipal, equipado com estande de tiros, academia e salas de aula, além de aquisição de armamento e aparelhos de rádio.

João Leite também vai trabalhar para a efetiva união da Prefeitura às forças estaduais de combate ao crime (Polícias Militar e Civil) por meio da criação de um Gabinete de Integração do Combate ao Crime, em Belo Horizonte.

Será implantado o Se Liga!, programa de intervenção estratégica e proteção social, para prevenir principalmente homicídios entre jovens em áreas com altos índices de criminalidade violenta. O programa prevê capacitação para os jovens, com foco na geração de empregos nos setores da economia criativa.

X
28/08/2016