João Leite vai priorizar ações de prevenção ao uso de drogas

Imprensa - 02/09/2016

j.leite-.02.09.2-e1472839575632-640x366João Leite participou nesta quinta-feira (02/09) de encontro com representantes de entidades e profissionais que atuam na política de prevenção, acolhimento e reinserção de usuários e dependentes de álcool e outras drogas. O candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB–PPS-DEM–PP–PRTB–PRB) disse que, eleito, a prioridade é resgatar pessoas que estão em situação de risco por causa das drogas.

Durante o evento, João ouviu dos representantes de grupos e entidades que ajudam famílias e seus dependentes, as principais reivindicações, necessidades e dificuldades.

“Muitos dos que estão aqui não estão falando porque alguém contou ou ouviu na escola. São pessoas que viveram, passaram por isso. Lutam ainda contra esse mal que está alcançando as famílias”, disse João.

O grupo Coração de Mulher contra as Drogas, entidade fundada em 2011, apoia mulheres que vivem, no dia a dia, situação de dependência química com maridos e filhos. “João é o meu candidato e de mães que precisam de ajuda. Na prefeitura nos ajudará a combater esse mal do século, que são as drogas. Nós precisamos muito do apoio da prefeitura em nossa luta”, disse a coordenadora da entidade, Dalvineide Almeida Santos.

João Leite ressaltou o Cidade Cuidadora, um dos eixos do seu Plano de Governo, que prioriza ações de prevenção à violência e combate às drogas. “Nós vamos salvar esse povo, vamos resgatá-los. Quero contar com o apoio de cada um de vocês para irmos à cracolândia e tirá-los de lá. Eu quero um exército em Belo Horizonte. É esse exército que vai dar visibilidade aos invisíveis. Hoje 3.500 pessoas estão morando nas ruas da cidade”, afirmou.

Belo Horizonte é a segunda capital brasileira onde mais se morre por abuso de álcool e drogas, de acordo com a Taxa de Mortalidade por Uso de Drogas, adotada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS). Aluysio Andrade, presidente do Conselho Estadual de Política sobre Drogas, também presente ao encontro, enfatizou que a reinserção social dos dependentes químicos é de extrema importância. “Reinserir é a maneira mais adequada para ajudar essas pessoas”.

*Do PSDB-MG

Temas relacionados:

X
02/09/2016